quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Oração do cristão de "carteirinha" deputado do DEM de Brasília.

Victor Zacharias

A operação Caixa de Pandora no Governo do Distrito Federal feita pela PF reúne provas cujas as informações preliminares dão conta que o esquema foi montado em 2004 para financiar a eleição do governador Arruda. As buscas foram realizadas em Brasília, Goiânia e Belo Horizonte. O inquérito da PF aponta desvios de até R$ 60 milhões em obras, licitações e contratos da área de informática.
Cristão de carteirinha
Entre os vídeos demonstrativos dos atos de distribuição do que se chama de Caixa 2, dinheiro sem origem, recebido de empresas para financiamento político e favorecimento em licitações de obras públicas, está este que mostra uma das práticas cristãs: orar após reuniões importantes e pedir a Deus, de acordo com o entendimento de quem ora, o que considera a benção.
Orar pelo que é ilícito
Muitos cristãos fazem assim como o Deputado Brunelli, todos não, por isso é preciso esperar crescer o que parece trigo e perceber, depois de grande, que é joio, e cortar. Assim diria uma pessoa acostumada a ler a Bíblia.
Foco da oração
Este vídeo foi gravado em 2006, a oração teve um foco que era o de pedir a influência de Deus nos processos contra o Durval Barbosa, secretário de Relações Institucionais da gestão Arruda. O Durval é o que está de camisa vermelha.
Em uma parte da oração Brunelli diz: ..nós precisamos de livramento na vida do Durval....tu tens um novo tempo para nós....e a sua palavra diz: Pede-me que eu te darei e eu creio. O Senhor é verdade, o Senhor é justiça, é aquele que abre as portas..faz o Senhor vencer e dê a tua benção, é o que oramos em nome de Jesus.
Pedido atendido
Estamos em 2009 e parece que o pedido foi ouvido, porque o Durval Barbosa já tinha mais de 33 processos advindos de sua participação em outros órgãos do governo e servindo à PF obteve a delação premiada e será julgado com este benefício. Acrescento também que sem ele a operação talvez não conseguisse tantas provas da corrupção, pois foi ele quem gravou os vídeos, por isso existe a possibilidade da justiça ser feita. O que o pastor esqueceu de orar foi por ele mesmo.
Vídeo isolado
Lembro que se você assistir somente este vídeo não entenderá, ele isolado nada diz, mas faz parte de uma série de vídeos e áudios que mostram o dinheiro sendo distribuído muitas vezes, pelas mesmas pessoas, e unidos às outras provas frutos da investigações da PF, parecem comprovar o esquema de corrupção no único governo do DEM no país.
A tentação do dinheiro
Após esta pequena análise, pode-se concluir que os envolvidos neste vídeo sabiam que estavam fazendo coisas ilícitas, portanto o compromisso de santidade que o pastor deveria ter está evidente que não foi respeitado, por isso as duras críticas a este episódio são merecidas, pois o comportamento não condisse com sua fé.
Generalização
Como é comum nestas horas há generalização de todos por um, afinal os veículos de comunicação divulgando em massa o mesmo discurso propiciam este juízo de valor, mas há trigo no meio do joio.
A carteirinha não mostra o interior de cada um
No passado existia o católico de carteirinha, quer dizer, diz que é católico, mas não pratica o que professa. Isto existe me todos os segmentos, crentes de carteirinha, budistas de carteirinha, espíritas de carteirinha e por aí vai. Na política também existem os filiados de carteirinha. Este era um pastor de carteirinha.
O Deputado Rubens César Brunelli Júnior é da igreja Casa da Bênção.
STJ Inquérito 650/2009 - O Ministério Público requer o início de investigações sobre crimes de formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude a licitação, crime eleitoral e crime tributário. Em depoimento ao Ministério Público realizado em setembro de 2009, o então secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal, Durval Barbosa, afirma que o deputado recebia desde dezembro de 2002, a mando do governador José Roberto Arruda (2007-2011), a quantia mensal de R$ 30 mil para apoiar o Executivo. O deputado é citado pelo ex-secretário na página 19 do inquérito.(http://www.excelencias.org.br/@casa.php?id=13692&cs=29)
Assista este vídeo e outros também e tire suas conclusões.

Um comentário:

greg disse...

Até a copa do mundo e os jogos olímpicos tudo estará resolvido.
Principalmente o fim da violência no Rio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...