domingo, 22 de novembro de 2009

Vivemos o apagão da informação por causa da mídia latifundiária.

Victor Zacharias

O professor Lalo Leal, demonstra que o espectro das ondas eletromagnéticas é semelhante as terras devolutas, terras que pertencem ao estado ou povo brasileiro, e os grupos empresarias foram em busca deste espaço pelos seus interesses econômicos que foram se articulando com os interesses políticos e mais recentemente com interesses religiosos. A outorga é feita pelo estado para grupos econômicos ou não, operarem serviços de interesses públicos. Por isso, é claro que o estado deve e pode exercer controle sobre esta propriedade que é do povo brasileiro.
Disse ainda Lalo que quase 90% da população brasileira se informa por apenas um meio de comunicação que é a televisão e por apenas uma emissora e um jornal que diz colocar o que é de maior interesse para todos, mas até agora não colocou no ar um segundo sequer desta Conferência, um dos temas mais importantes do Brasil, e se não é informada, de que forma poderá participar, é um verdadeiro "blecaute" informativo.
Assista o vídeo deste discurso

2 comentários:

Heitor Reis disse...

"A esquerda atual ‘deixou de ser esquerda’ e tornou-se estúpida", afirmou ontem o escritor José Saramago, que acusou também os governos de estarem se tornando ‘comissários do poder econômico’. "Antes, gostávamos de dizer que a direita era estúpida, mas hoje em dia não conheço nada mais estúpido que a esquerda", afirmou o octogenário escritor, militante histórico do Partido Comunista português. Fugindo do tema literário, Saramago acabou por dedicar grande parte da sua intervenção aos problemas das democracias (itálico meu) contemporâneas, que na sua opinião não passam de "plutocracias", e apelou à insubmissão da população. "O mundo é dirigido por organismos que não são democráticos, como o Fundo Monetário Internacional, o Banco Mundial e a Organização Mundial do Comércio", disse o escritor. Para Saramago, "é hora de protestar porque se nos deixamos levar pelos poderes que nos governam e não fazemos nada para contestá-los, pode se dizer que merecemos o que temos". [ http://observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=496FDS006 ]

O que seria uma enorme surpresa é o honorável mestre Lalo dizer que, se a tal da esquerda, se os movimentos sociais, se os revolucionários, os diletantes filosóficos da academia e todos que fingem lutar pela democratização da comunicação vivessem de forma coerente com seu discurso, teríamos, pelo menos em cada capital, mil pessoas na porta a líder do inconstitucional oligopólio da mídia, exigindo que a Confecom fosse divulgada.
Faixas e palavras de órdem do tipo "Abaixo a ditadura da mídia!" e "Abaixo a ditadura do poder econômico" não faltariam em tal manifestações.
Se tiver alguém interessado em fazer algo além da verborragia e da militância cibernética, conte comigo, para o que der e vier!
Para sua reflexão:
Será que os pelegos que estivem na Conferência Nacional, em Brasília, dia 13/12, estarão em número maior do que os que desejaram realizar alguma ação direta na capital do país?
Saramago neles!
Dialeticamente

Vera de Oliveira disse...

Conte comigo, também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...