domingo, 15 de novembro de 2009

Privacidade e o porquê do Obama ter ganho as eleições.

Victor Zacharias

Pelo título da matéria parece que os dois assuntos estão conectados, não necessariamente.
Na semana passada o Evan, especialista em tecnologia e um dos criadores da rede Indy Mídia, esteve no Brasil falando sobre privacidade. Cada vez mais as pessoas tem menos privacidade e com a crescente implantação da internet pelos governos a tendência será transparência total, pois as câmeras espalhadas pela cidade começam a trazer à realidade o filme "1984", no qual George Orwelll, profeticamente mostra os governos controlando as pessoas e suas mentes.
Só na Inglaterra existem aproximadamente 200 mil câmeras distribuídas por todos os pontos da cidade gravando todos as cenas ou que ainda não existem são pessoas que possam checar todas estas imagens e no país bretão estagiários são chamados para examinar estes vídeos e identificar cenas que possam ter algo de estranho.
Com a quebra da privacidade algo deverá ocorrer com as relações humanas e a ética e a justiça com certeza serão afetadas.
Aproveitei a presença do Evan para fazer duas perguntas, uma sobre privacidade e outra sobre a razão da vitória de Obama e qual a participação das redes sociais neste processo.
Assista o vídeo, o Evan falou em espanhol, mas coloquei legenda.

Um comentário:

Dadá disse...

Boa Vitão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...