segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Motel X Favela: De uma lado sobra amor e de outro falta.

Victor Zacharias

Nos caminhos que faço pela cidade de São Paulo tenho deparado com cenas que denotam a falta gritante da atuação do poder público. Os paulistanos são afetados diariamente pelo trânsito, pelas multas, pelos buracos, pela insegurança, pelo barulho, pela fumaça, pelo lixo e por muitos outros "pelos". A maneira como a cidade é administrada é um desrespeito aos direitos humanos feito pelas "autoridades" que não dão assistência às pessoas mais frágeis da sociedade e que também os elegeu.
Não é preciso pesquisar e nem fuçar nos locais mais escondidos e distantes da cidade, na zona urbana é só abrir os olhos e veremos facilmente muita gente em estado de miséria sem nenhum apoio público.
Esta é uma foto que não precisa de muita explicação.
O lugar é fácil acesso e fica embaixo da ponte General Milton T. de Souza, na marginal do Tietê em São Paulo. De um lado, um Motel, lugar onde sobra amor e do outro uma favela imensa, um lugar que falta muito amor.
As favelas e os moradores de rua têm se proliferado e são um problema típico para a prefeitura cuidar, mas, não só neste caso da foto, parece que nada é feito.
Quando falo "cuidar" não é ajudar na hora que pega fogo ou no momento de uma desapropriação, é antes disso, é dando o mínimo de dignidade às famílias que vivem neste lugar.
Que tal o prefeito e seus asseclas passarem uma semaninha embaixo desta ponte?
Quem sabe assim eles consigam entender como é viver em um lugar sem saneamento básico e o conforto ao qual estão acostumados.
Não é para isso que são eleitos? Porque quando fazem suas campanhas dizem que resolverão os problemas da cidade. Quando não resolvem ou não fazem o que prometeram, qual deveria ser a pena ou a multa aplicada às autoridades? Qual?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...