terça-feira, 10 de novembro de 2009

Jantar em solidariedade a Luiza Erundina fica lotado.

Victor Zacharias

A ex-prefeita Luiza Erundina, 74 anos, foi condenada a devolver aos cofres públicos a quantia de R$350.000,00 por publicar um anúncio que apoiava a greve geral no Brasil durante o seu governo. Todas as instâncias já foram superadas e agora a ex prefeita terá que pagar a dívida, ocorre que ela só tem um apartamento, no qual vive e é impenhorável, no valor de R$250.000,00. A justiça já está bloqueando 10% do seu salário como deputada.
A deputada Luiza abriu mão perante a justiça da impenhorabilidade do seu apartamento, no entanto os seus amigos em um gesto de apoio resolveram fazer o primeiro dos jantares para arrecadar dinheiro afim de cobrir a dívida.
O jantar aconteceu ontem e contou com a presença de inúmeras autoridades e figuras do empresariado e da intelectualidade brasileira.
Durante o discurso da Luiza Erundina, Nita Freire, esposa de Paulo Freire, se pronunciou e doou para Luiza uma carta manuscrita por Paulo Freire que foi endereçada à Luiza com o objetivo de por um leilão pudesse ser angariado mais dinheiro e fazer frente a dívida.
Luiza Erundina agradeceu, mas preferiu fazer um sorteio entre os presentes do precioso documento.
Foi aberta um conta no Banco Brasil todos poderem ajudar com qualquer quantia:
Nome: Luiza apoio você
Ag.: 4884-4
CC.: 2009-5

Para quem não foi e quer ouvir trechos do discurso da Luiza é só clicar e assistir o vídeo, também coloquei aqui um foto da xerox do anúncio pela qual a ex prefeita foi penalizada.
Assista o vídeo.

2 comentários:

Daniela disse...

estava vendo uma reportagem sobre isso ontem e é "indignante", porque após 20 anos a condenação recai sobre algo que tinha justificativa e serviu a um propósito público, explícito e notório...
enquanto isso vemos outros senhores prefeitos, ex prefeitos, por ai aguardando julgamento tambem ha muitos anos, mas que culminarão num belo arquivamento ou improcedencia ou...
uma pena, a Erundina não merecia passar por este "perrengue", mas obviamente que existem outros tantos queridos tentando minimizar esta decisão repugnante, seja atraves do jantar nº 1 ou dos depósitos na conta aberta para isso...
se la vie...

Celina disse...

Olá Victor,
Penso que tudo que esteja acontecendo hoje com a Luiza Erundina, pela sua dignidade e resistência aos enfrentamentos servirá para alavancar suas próximas candidaturas, pois está provando que mesmo já fora de um contexto histórico, ela continua de cabeça erguida.
Valeu Luiza!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...