sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Tamanho não é documento, acredite e treine que vai dar certo.

Victor Zacharias

Algumas pessoas desistem de praticar esportes porque não se acham fisicamente aptos, por exemplo: Quem disse que goleiro tem que ser extremamente alto?
É bom ter talento e físico ideal, mas quem corrige os erros, melhora o relacionamento com time e aprimora o seu condicionamento físico, com certeza irá se destacar.
Leia estas dicas:
Desenvolva sua capacidade física
Um dos melhores goleiros é o mexicano Jorge Campos. apelidado de pássaro voador, ele tem 1,68 m., apesar da baixa estatura para um goleiro ela a supera, pois se desenvolveu fisicamente a grande habilidade de ser um veloz saltador. A altura pode ser compensada com outras aptidões, mas para isso você precisará treinar e estimular seus dons. Campos fazia musculação que é muito importante para melhorar a presença na área, porque o goleiro normalmente é cercado por mais de dois jogadores do time adversário, atacantes corpulentos, e neste momento o físico é vital para a disputa, o chamado "jogo de corpo".
Pare de reclamar dos jogadores do seu time
Lembre que o que você diz pode afetar positivamente ou negativamente o seu time, tenha uma atitude mental positiva. Ninguém aguenta um goleiro que reclama 80% do seu tempo. Mesmo quando estiver perdendo saiba que o seu time precisa é menos das suas reclamações, por mais errado que eles estejam, e mais do seus estímulos, pense que eles não estarão dispostos a ajudar você se em suas críticas você só enxerga o erro deles e os culpa por isso.
Grave e analise o seu jogo
A melhor maneira de analisar o seu próprio jogo é gravá-los, peça a um amigo que faça isso para você. Evite ver o jogo logo após o término da partida, porque você estará emocionalmente envolvido é sempre melhor fazê-lo uns dois dias depois. Ao assistir seu jogo tente se fixar nos seus pontos fracos, acredite, sempre existem pontos fracos mesmo que você seja um goleiro excelente. Escreva os problemas e traga as anotações com você no próximo treino. Diga ao seu técnico que você analisou sua performance e peça a ele para ajudá-lo nos erros que você identificou.
Que tal? Boas dicas, não achou? Então pare de dar desculpas e trabalhe para consertar seus erros e ajudar o seu time a vencer, lembre-se de que um jogo, até o da vida, não se vence sozinho.
Dicas do site: Soccer-Training

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...