sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O país dos brancos de olhos azuis fica sem internet.

Victor Zacharias

Será que eles tem Speedy também?
Na nossa representação mental, formada pela comunicação apoiada nas pesquisas, a Suécia deve estar perto do grau máximo de perfeição de vida social para um povo, pois é, neste lugar perfeito, das lindas pessoas dos olhos azuis, aconteceu este desastre da informática.
A notícia é recente, no dia 13 ao fazer a manutenção do sistema todas as terminações da Suécia, ou seja, .se, não funcionavam, é o que informa a empresa PINGDOM (o reinado do ping) que faz a vigilância da web sueca.
Foram mais de 900 mil domínios que pararam de um minuto para outro, já imaginou o prejuízo e o caos? Lembro que os domínios param os sites e os e-mails.
Qual seria o tamanho da encrenca se isso acontecesse nos EUA? Lá são mais de 80 milhões de domínios . com.
Com o forte estímulo dos governos ninguém duvida que em breve todos estarão conectados nesta nuvem da internet, e que o sistema financeiro altamente informatizado fará o papel moeda desaparecer, isso colocará todo o poder na mão dos banqueiros e talvez dos governos.
Por isso é importante a presença do estado no controle deste sistema para democratizá-lo e fazer frente ao oligopólio privado da área de telecomunicações.
Nesta nova realidade que bate na nossa porta a sua vida será totalmente monitorada pelos computadores.
O que acontecerá com a privacidade e a parca liberdade que vivemos hoje? Você está preparado para ser totalmente controlado, quero dizer mais ainda?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...