terça-feira, 27 de outubro de 2009

Em Londres, Lula receberá, no mês que vem, mais um prêmio internacional.


Nunca antes na história deste país um brasileiro foi tão homenageado pelos mundo. O nosso presidente é reconhecido globalmente como um dos grandes líderes.
O nome deste prêmio é Chatham House 2009, concedido pelo Instituto de Assuntos Internacionais de Londres, por sua contribuição à melhora das relações exteriores.
Lula recebe o prêmio por suas "notáveis qualidades como líder nacional, regional e internacional".
É o reconhecimento a seu trabalho para conseguir a estabilidade e a integração da América Latina e por sua liderança na resolução de crises regionais, segundo afirmou o prestigiado instituto britânico, conhecido como Chatham House.
O presidente brasileiro também é homenageado por sua grande contribuição para reduzir a pobreza no país e por seu apoio aos compromissos democráticos no Brasil.
Segundo o instituto, Lula estará em Londres no próximo dia 5 de novembro para receber o prêmio, em cerimônia que acontecerá em Banqueting Hall, em Whitehall, a zona governamental de Londres, e na qual participará o ministro britânico das Empresas, Peter Mandelson.(EFE)
Se o homenageado fosse o FHC com certeza a imprensa estaria fazendo um estardalhaço, mas falar do Lula nos jornalões, só se for contra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...