terça-feira, 20 de outubro de 2009

Chalita critica educação promovida pelo governo Serra.

Victor Zacharias

Gabriel Chalita vereador mais votado da cidade de São Paulo que recentemente saiu do partido dos tucanos pela falta de espaço para avançar politicamente e lutar pelas suas idéias, criticou pelo Twitter a atuação do governo de São Paulo que quer inibir a violência nas escolas pela distribuição de cartilhas.
Disse Chalita:
gabriel_chalita Acompanhando no Bom dia São Paulo que o Governo de SP quer resolver o problema da violência escolar com cartilhas...ledo engano. from web
gabriel_chalita Questões de violência se resolvem com escolas abertas em finais de semana, esporte, cultura, envolvimento familiar, ensino de qualidade... from web
gabriel_chalita Os alunos vão rir das cartilhas... pena que programas vitoriosos no combate à violência foram abandonados. Escolas têm de ser espaços de paz from web
Agora livre da pressão comandada pelo governador Serra e seu fiel escudeiro, no âmbito municipal, Kassab. Chalita pode falar com liberdade sem sofrer represálias do PSDB que, aliás, ontem teve 13 vereadores da bancada de apoio ao prefeito cassados por recebimento de verba irregular para campanha política.
Chalita especialista em educação quando mudou de partido declarou:
"Mudo de legenda em busca de espaço adequado, que não encontro na atual, para lutar pelas propostas em que acredito: escola de tempo integral para as redes públicas, instrumento necessário à diminuição das desigualdades sociais; currículos que privilegiem habilidades cognitivas, sociais e emocionais que atendam à complexidade do ser humano; obrigatoriedade do ensino médio, como alavanca das potencialidades dos jovens; integração família-escola como elemento essencial à realização da verdadeira Educação, aquela que promove a dignidade do homem".
Em trabalho que fiz junto à comunidade de Parelheiros no ano de 2007, uma das reivindicações da população local era um espaço para lazer aos finais de semana, porque a Escola Estadual tinha acabado com o programa que permitia o uso das instalações pela população destas regiões.
Administrar uma cidade complexa como São Paulo do gabinete dá nisso, soluções que não são adequadas à necessidade da população.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que Chalita é um BOM POLÍTICO. Ele tem razão sobre a escola de tempo integral. O que o GOVERNO SERRA esta fazendo com as escolas é uma VERGONHA, realmente o SERRA NÃO GOSTA DE PROFESSOR !
Rafael Mogi guaçu - SP

Anônimo disse...

Sou Secretária e gosto muito do GABRIEL CHALITA. Ainda bem que ele mudou de partido! SERRA esta fazendo o quê? Não estou gostando do governo atual. Demoro 2 horas para chegar em casa e ele acha que 3 pistas na marginal vai resolver? E o metrô e o trem?
JULIANA - São Paulo

Anônimo disse...

Que coisa em? GABRIEL CHALITA o único político BOM de SÃO PAULO vai perder o mandato... ele só querem SAFADOS LÁ DENTRO !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...