quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Revista Veja é rasgada em repúdio na Assembléia do Ceará.

Victor Zacharias

Na sessão da AL desta terça-feira a indignação foi geral com a matéria publicada pela Revista Veja. Parlamentares de todos os partidos se revoltaram contra o veículo de comunicação.
Leiam algumas manifestações:
O vice-líder do Governo, deputado Roberto Cláudio (PHS) disse que a Veja se reportou, de forma “jocosa e desrespeitosa”, a cidade de Sobral. A matéria foi “fundamentada em argumentos falaciosos, utilizando dados imprecisos e inverdades para criar uma tese preconceituosa com o Estado do Ceará”.
Já para o deputado Moésio Loiola (PSDB) disse que a matéria não é nem trágica, mas “gaiata”. Para ele, a intenção é ferir toda e qualquer pretensão do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) na corrida presidencial.
O líder do PSDB, deputado João Jaime disse: “Todas essas coisas que orgulham o sobralense foram colocadas numa situação de deboche e deve ser repudiado por todos nós”. Os deputados Dedé Teixeira (PT) e Manoel Castro (PMDB) também reforçaram as críticas a matéria da revista.
Com qual intenção estas inverdades foram publicadas?
É isso que sempre temos que perguntar. É claro que tudo leva a crer que é uma jogada política do Governo de São Paulo que tem apoio incondicional das revistas éticas (sic) e dos imparciais (sic) jornalões paulistas, só que no Ceará errou, porque a grita foi geral, isto é, não foi só de um partido.
O governador paulista eterno candidato a presidência quer tirar sua imagem de anti nordestino e para isso tem viajado muito, mas com este tipo de aliado o chefe tucano do executivo se complica cada vez mais.
Quem quiser ler matéria completa clique aqui: Assembléia do Ceará.
A foto do deputado Lula de Morais do PCdoB rasgando a Veja é de José Leomar do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...