domingo, 20 de setembro de 2009

Quinze lugares mais tóxicos para se viver.

Victor Zacharias

Veja só a quantas anda a degradação planetária feitas por este sistema maluco de consumo e concentração de riqueza. Será que chegaremos ao ponto de ter muito dinheiro, mas não existir mais água ou ar para respirar? Pois é, o site Mother Nature Network selecionou os 15 lugares mais tóxicos feitos pelo Homo Demens para se viver no planeta, eu reduzi esta seleção para 4.
Se você quiser conhecer os outros lugares clique no link da ong.
Quem sabe vendo estas obras do ser humano possamos pensar em um mundo com mais riqueza espiritual e menos material, porque caso contrário estaremos, em breve, seremos espirituais na marra.
Mother Nature Network
Citarum River, Indonesia
O Citarum tem sido chamado de rio mais poluído do mundo. Mais ou menos 5 milhões de pessoas vivem pelas suas margens e a maioria precisa tomar a água do rio.




Photo: EPA








Linfen, China
Lifen tem o ar mais poluído que qualquer outra cidade do mundo. A poluição vem das indústrias e dos automóveis que escurecem o ar por todo tempo. Eles dizem por lá que se você lavar sua roupa ela ficará preta antes de secar.




Photo: sheilaz413/Flickr






Rondônia, Brasil
O estado de Rondônia, que faz limite com estado de Mato Grosso e Pará, é um dos mais desflorestados da floresta da Amazônia. A floresta é derrubada e queimada, são milhares de acres da natureza que ficam destruídos.



Photo: National Geographic/Getty Images





Yamuna River, India
O Yamuna é o maior afluente do rio Ganges. Ele passa por Delhi, é estimado que 58% do lixo das cidades é jogado diretamente no rio. Milhões de indianos usam suas águas para lavar, jogar lixo e beber.










Photo: AFP/Mana Vatsyan

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...