sábado, 5 de setembro de 2009

Lula deixa evangélicos mais felizes com o dia da Marcha para Jesus.

Victor Zacharias

Pela Constituição o Brasil é um país laico, embora a fé cristã, preferencialmente representada pela igreja católica apostólica romana, seja culturalmente marcada em todo país pelos feriados e datas reservadas às comemorações dos católicos.
Os evangélicos tem crescido muito, mas ainda estavam sem nenhuma data especial.
A Marcha para Jesus começou na Inglaterra e veio para São Paulo há mais de 10 anos, sendo hoje realizada pelo mundo todo e espalhada pelo Brasil.
Em São Paulo a Marcha, a maior do mundo, reúne mais de 3 milhões de pessoas que seguem um roteiro no qual os cristãos vão cantando e orando pela cidade e pelo país.
O percurso termina em um amplo local no qual várias bandas de músicas cristãs, chamadas "gospel" abreviatura de God spell ou palavra de Deus, continuam estimulando os marchadores para que expressem sua devoção a Jesus Cristo.
A novidade é que, nesta ultima quinta feira em Brasília, o Presidente Lula sancionou o projeto de lei que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus.
A comemoração ocorrerá sempre no primeiro sábado contados 60 dias após o domingo de Páscoa.
A organização caberá as igrejas evangélicas, mas a intenção é atrair diversas denominações religiosas, como objetivo de promover a manifestação pública da fé cristã.
O projeto de lei foi apresentado pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...