sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Rede Globo permite a tortura e morte de animais em troca de audiência.

Victor Zacharias

Cresce o movimento que protesta contra a péssima programação das televisões e o alvo agora foi o programa da rede Globo: No Limite.
A busca por audiência a todo custo para faturar com propaganda, merchandising, promoção, eventos afim de obter lucros gigantescos tem sido o grande objetivo desta oligarquia da mídia de mercado que não vê limite para conseguir suas metas.
O site Terra registrou o movimento do grupo reunido pelo site http://www.ativismo.com/ , que luta pelos direitos dos animais, e que hoje ficou em frente ao prédio da Rede Globo de Televisão, em São Paulo, para um protesto contra o programa.
Cenas onde os participantes do reality aparecem comendo animais vivos e matando bichos são consideradas agressões aos animais que sofrem para a Globo faturar.
Ativismo
Diz o texto no site que reuniu os manifestantes:
A indignação toma conta das pessoas providas do mínimo de sensibilidade. A Rede Globo de Televisão, famosa pela manipulação de notícias, nos brinda agora com baixaria criminosa em busca de audiência.
O programa NO LIMITE incita seus participantes a cometerem crimes ambientais, envolvendo a crueldade com animais (como partir peixes vivos ao meio com dentadas, comendo-os ainda vivos; retirar pintos de dentro de ovos, comendo-os em seguida; perseguir e matar galinhas, forjando um falso estado de necessidade), em troca de dinheiro. Há também a apologia a estes crimes, além de formação de quadrilha para cometê-los.
Confecom
A Globo é um dos grupos de comunicação que faz parte do mínimo número de concessionários da rádio difusão, da oligarquia da mídia de mercado, e que não concordou em participar das discussões sobre a regulamentação da comunicação no Brasil que acontecerá na primeira Conferência Nacional de Comunicação em dezembro dias 1, 2 e 3. Será que eles tem medo de discutir sobre liberdade de expressão com a população?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...