sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Plano de saúde privada tem portabilidade.

Victor Zacharias

Hoje dá para mudar de operadora de saúde sem perder os benefícios já conseguidos.
Sabe aquele história que contavam para você sobre a carência para o tratamento de certas doenças quando você queria mudar de plano? Pois é, isto acabou, o presidente da ANS reforçou que, começando pelos contratos individuais, agora ao mudar de operadora de saúde e se mantendo em uma categoria semelhante a do plano anterior não será permitido voltar a contar as famosas carências. Ainda não vale para aos planos coletivos e empresariais, mas gradativamente chegará lá.
Está é uma ótima notícia porque a competitividade entre as operadoras vai melhorar e irão oferecer um plano melhor para não perder seus clientes.
Infelizmente ainda não chegou o tempo de termos saúde pública no padrão privado, mas, por enquanto o sistema de planos suplementar vai sendo enquadrado para dar melhores benefícios aos seus consumidores, afinal são 52 milhões de pessoas no Brasil que utilizam este tipo de serviço.
A ANS também disponibiliza um telefone para queixas ou esclarecimentos, portanto se alguma operadora não quer cumprir o que manda a lei não hesite, ligue para:
Disque ANS - 0800 701 9656 (ligações gratuitas de qualquer cidade do País).
Quer saber mais sobre a legislação dos planos de saúde suplementar ? É fácil clique aqui e entre no site da ANS.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...