quarta-feira, 8 de julho de 2009

Imprensa golpista de Honduras mente.

Victor Zacharias

A foto publicada em um jornal hondurenho é auto explicativa, nela podemos ver a repugnante manipulação de informação para esconder um assassinato acontecido durante o recente golpe de estado naquele país.
Na foto de cima o rapaz não em sinal de sangue, porém na de baixo pode-se ver a original sem retoques.
Manipulação não ocorre somente em fotos, mas em textos, por isso não é bom confiar somente nas manchetes, as vezes o texto da matéria a contradiz.
Qualquer comunicação é construída com propósitos por isso é preciso analisar sempre as intenções do autor e a linha editorial do jornal, revista, rádio, site, blog ou televisão.
Esta informação está no blog Cidadania do Eduardo Guimarães.
Querendo ver melhor, clique na foto.

Um comentário:

Anônimo disse...

A gripe suína e a questão hondurenha!

Provavelmente o vírus H1N1 venha a ser o hit desta temporada de inverno no Brasil. Tanto quanto o número de casos confirmados aumenta, o potencial de disseminação da doença também cresce. Tomara que o sistema de saúde consiga nos salvar deste ataque. Algumas ações governamentais, um pouco de dinheiro público bem empregado, campanhas de alerta para a população não esquecer que “esta gripe” pode ser mais devastadora que as outras - e nós vamos sobreviver.

Em uns dois anos, teremos desenvolvido imunidade ao H1N1. Claro que outros agás virão, mas talvez a experiência deste enfrentamento nos faça mais espertos pra encarar os próximos perigos disseminados pelo ar...

Agora, a questão hondurenha: não é impressionante como ditadura vem, ditadura vai e a humanidade não se torna imune a essa doença? Qualquer coisa é bom motivo para um tapetão; pra dar um basta à democracia. Pra mandar às favas a tal da legitimidade...

Quem imagina que aqueles anos de chumbo são assunto pra estampar os livros de história, engana-se. Este vírus pode estar adormecido no nosso continente. Mas nunca morto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...