quinta-feira, 16 de julho de 2009

Correção da Poupança dos planos Collor e Bresser, pode ter provocado a demissão da jornalista.

Victor Zacharias

Demissão da jornalista pela TV Cultura de São Paulo, por pressão da FEBRABAN, pode ter acontecido por causa do comentário.
Salete Lemos foi demitida em julho de 2007, depois de ter feito um comentário, ao vivo, no telejornal do dia 31 de maio de 2007, à respeito das desculpas que os bancos estavam dando para ficar com os bilhões de Reais que os poupadores tinham o direito de reaver, desde que entrassem na justiça para recuperá-los.
"A Febraban me procurou. Perguntei se passei alguma informação improcedente. Não ia me retratar já que elas procedem", disse. Salete apresentou uma matéria sobre o Plano Bresser e acusou os bancos de enriquecimento ilícito e de sonegar extratos.
A respeito de Paulo Markun, diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, Salete disse: "Markun não tem interesse em bom jornalismo"(Comunique-se 30.08.2007)
Assita o vídeo e tire suas conclusões.



Os jornalistas tem que entender que as verdades só podem ser ditas quando são as de quem manda na emissora e falar mal de bancos é pior que falar mal de governos, do Bradesco então é pedir para sair.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...