sexta-feira, 1 de maio de 2009

Futebol é comércio. Quem acha que é puro esporte, é inocente.

A polêmica foi estabelecida, cantar vitória antes do jogo é ético?
Hoje o Corinthians lançou camisa de campeão invicto, esta é a notícia, com autorização oficial do clube, disse o diretor de comunicação da Nike.
Isso só demonstra que o comércio manda no futebol e não é de hoje. É claro que interessa a Nike vender e faturar em cima da emoção dos torcedores.
Interessa também a imprensa fomentar esta discussão.
Mas ainda temos 3 opções:
- o Corinthians pode ganhar do Santos e ser campeão invicto;
- o Corinthians pode perder do Santos e ser campeão, mas não invicto;
- o Corinthians pode perder do Santos e o Santos ser campeão.
Claudio Carsughi (Arezzo, Itália) comentarista esportivo ítalo-brasileiro contou que a Inter ia ganhar o campeonato em 2002 contra a Lazio, tudo pronto e fizeram gravatas com as cores da Inter, mas não deu certo o Inter perdeu de 4 X 2. Lembrou que o Ronaldinho jogava e ficou em campo só o primeiro tempo, assistiu o final do jogo no banco.
O Brasil em 1950 também se achou campeão do mundo e o Uruguai ganhou o jogo.
Com toda esta propaganda, se o Coringão ganhar, a camisa vai vender muito. Boa estratégia comercial sem nem um tostão de anúncio. É o marketing.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...