domingo, 1 de março de 2009

Quer saber como destruir sua imagem?


É só consultar Ronaldinho.
A gente ouve falar de tantas palestras de "auto estima" quem ensinam como se projetar no mercado, como construir uma identidade pública de sucesso, aí fica sabendo das atitudes do jogador de futebol Ronaldo, chamado de "O fenômeno", hoje no Corintians, destruindo sua própria imagem em todo o mundo.
Eu tive oportunidade de conhecer a cidade de Nairobi, lá do outro lado da África, um país paupérrimo, que vive em guerrras internas e que troca sempre de colonizadores interessados nas suas riquezas naturais, ora são os ingleses, ora são os árabes, e quando estive lá estavam entrando os chineses. Pois é, naquele país, melhor dizendo, naquele fim de mundo, quando eu dizia que vinha do Brasil, a primeira palavra que ouvia era: Ronaldinho.
A projeção que este homem tem no mundo todo é impressionante. Nos cantos mais escondidos o nome dele é lembrado, sempre relacionado com futebol e com o Brasil.
No mundo, desmantelado de valores humanos, os bons exemplos são preciosos. Ronaldinho em um dado momento foi um destes, ainda o é, mas infelizmente a cada dia que passa vem destruindo sua imagem pública no Brasil e no mundo todo.
O Corintians, pelo que ouvi, paga um salário de CR$ 400.000,00 por mês, isso é indescente. Como um time que vive do dinheiro do ingresso de pessoas que ganham salário mínimo pagar para um jogador este dinheiro? Como isso é eticamente possível?
O que se espera dele agora? A decadência física e moral, ou estou enganado?
Alguém precisa avisar o Sr. Ronaldinho que ele é um simples mortal e que o dinheiro acaba, mas a imagem, esta sim, fica por um bom tempo e parece que a dele está se deteriorando rapidamente.
Minha principal preocupação é que ele está influenciando muitas crianças que adoram futebol e seguem seus ídolos, isso é verdade e isso sim é grave. Não foi sem propósito que a UNICEF nao o aceitou como seu embaixador. Se ele quer destruir sua vida o que mais podemos fazer senão avisá-lo, mas toda uma nova geração, isso não devemos permitir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...