sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Santos foi pentacampeão da Taça Brasil.

Primeiro quero parabenizar meu dileto amigo e companheiro Victor Plese pela idéia do “Cartão Laranja”, aliás, muito oportuno.

E em segundo lugar cumprimentar os membros do G.A.S. – Grupo Apaixonado do Santos e todos os admiradores e torcedores do glorioso Santos F.C., o primeiro bi-campeão mundial brasileiro.
Nesse primeiro assunto quero informar à galera santista que a diretoria do S.F.C. está preparando um dossiê para que a CBF reconheça os títulos nacionais disputados entre 1959 e 1970, como legítimos Campeonatos Brasileiros. A documentação reúne fichas de jogos, regulamento, jornais da época e filmes do Canal 100.

É importante frisar para os mais jovens torcedores do Santos F.C. que nesse período, o nome do torneio nacional que indicava o melhor do país era a Taça Brasil. Quem tem mais de 40 anos com certeza se lembra dessa competição. O Santos foi pentacampeão da Taça Brasil e isso não pode ser desprezado.
Vale dizer que os nossos co-irmãos Botafogo e Fluminense do Rio de Janeiro, Bahia, Cruzeiro e também o Palmeiras, apóiam o Santos F.C. nessa reivindicação.
Trata-se de um reconhecimento, mais do que justo, pois o fato é que esse torneio é que definia quem eram os melhores times de futebol da época. Prova disso é que quem ganhava esse campeonato, ia representar o Brasil na tão sonhada Copa Libertadores da América. De nossa parte, vamos ficar na torcida para que a CBF use de bom senso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado.
Oficializar os campeonatos do Santos é muito importante, afinal o Santos é mundial bem antes da globalização.
Seu comentário deu sorte, ganhamos do São Paulo FC, viva!!!

Anônimo disse...

É isso mesmo caro Victor, esperamos que continue assim. Saudações ao pessoal do G.A.S. e a toda a comunicade peixeira.
Nelson Gomes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...